quinta-feira, 5 de julho de 2012

TL Sport, Esportivo da Semana


TL Sport, Um Mito dos anos 70

Fruto do projeto 1600, o TL sempre teve sua ociosa linha de admiradores desde o lançamento, em 1969, vindo da alemanha derivado do veículo Touring Sport,ou Typ3 Fastback, como é conhecido por lá.
Ganhou uma reestilização em 1971, quando recebeu novos faróis e uma versão esportiva em 72, o TL para os jovens, que ao contrário do que muitos pensam, foi apelidado de Sport pelos compradores, e esse nome cadastrado não consta na VW .
Pois é dele que iremos falar hoje.Apesar da falta de informações sobre o modelo e da pouca produção, algumas informações sobre ele podem ser confirmadas por fotos de época e carros de coleção.
Um deles é esse 1972 Verde Iguaçu, do Empresário Vicente Cavazanni.Como podemos ver o modelo tem alto índice de originalidade e conservação, além dos 93,377 Km de serviços prestados a família de Cavazanni.


Mas voltando a falar do carro em geral, ele contava com itens de série nunca vistos nos TL’s digamos ‘Comuns’, como Volante esportivo, relógio no painel ,rádio AM-FM e as faixas pretas percorrendo a carroceria, que caracterizam o esportivo.
Além de cobiçado pelos jovens da época, o TL Sport ainda tem uma legião de fãs espalhados por aí, até mais do que as unidades vendidas do mesmo, estimadas pela VW em marcas que não passam do Milhar.
No anexo abaixo, outras fotos do TL Sport, para fins de consultas e registros da originalidade.




Um comentário:

  1. Belíssimo blog!!!
    Eu tb curto a geração Z (a ultima geração dos carros CLASSICOS) hehehe
    Abrasss
    Cleiton
    fuscaclubeaurea.blogspot.com

    ResponderExcluir